© 2019 por Inna Lopes 

VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA?

Envie a sua solicitação. innalopes@vrayparasketchup.com

NÃO PERCA NADA! 

Me acompanhe nas redes sociais! 

  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Aulas de Vray para Sketchup
  • Aulas de Vray para Sketchup
  • Aulas de Vray para Sketchup

Como Renderizar no Sketchup? | Render em Arquitetura

 

Você trabalha no Sketchup e quer deixar seus projetos mais bonitos e por isso deseja saber como renderizar no Sketchup? Veja aqui como fazer isso!

 

 

 

 

Como renderizar no Sketchup?

 

 

A primeira coisa que você precisa saber é que:

 

 

o Sketchup é um programa que faz modelagens em 3D.

 

 

E ele é bem intuitivo e muito simples de mexer.

 

 

Além de oferecer MUITAS, mas MUITAS opções mesmo de blocos já pré modelados para você usar em suas modelagens.

 

 

Algo altamente vantajoso para quem escolhe trabalhar com o Sketchup.

 

 

E esses blocos são elementos como: cama, tapetes, sofá, luminárias, esquadrias, roupas, bicicletas, utensílios, eletrodomésticos, despertador, porta retrato, almofadas, perfume, decorações, etc..

 

 

 

 

 

Bem, uma vez que você entenda que o Skechup é um programa que faz modelagens em 3D, agora você gostaria de entender como faz para renderizar essas modelagens no Sketchup, correto?

 

 

E assim, eu acredito que se você já está buscando entender como se faz para renderizar no Sketchup, significa que você já saiba o que é renderizar, correto?

 

 

Bem, de qualquer forma, só para nos manter alinhados, vou deixar claro aqui o que é renderizar. Melhor ainda, vou mostrar o que FAZ uma renderização.

 

 

Falando de forma bem simples e dentro do contexto de pessoas que trabalham na área de projetos de interiores o ato de renderizar permite nós pegarmos uma modelagem em 3D, como por exemplo essa do sketchup:

 

 

 

 

E adicionar elementos mais realistas a esse 3D como brilho e relevo nos materiais além de uma iluminação diferenciada para que o projeto fique com um aspecto quase como de uma foto real, como mostra essa imagem:

 

 

 

 

 

Esse processo é realmente incrível para quem trabalha na área de arquitetura ou áreas afins que oferecem projetos porque isso deixa qualquer cliente encantado, não é mesmo? Ou quem for estudante, ajuda você a fazer uma média com o professor!

 

 

Além de ajudar no próprio processo criativo do profissional ou estudante que está projetando.

 

 

E uma vez que existe essa possibilidade de deixar um 3D quase como uma foto... 

 

 

...muita gente deseja entender melhor como fazer isso,

e você deve ser uma delas!

 

 

Isso é um excelente sinal, já que com o passar do tempo, os clientes no mercado de trabalho têm se tornado cada vez mais exigentes e solicitado dos profissionais que trabalham com projetos que eles façam apresentações cada vez melhores! Então o quanto antes você aprender, melhor!

 

 

E no meu ponto de vista, aprender a renderizar no Sketchup só trás benefícios tanto para o profissional/estudante quanto para o cliente.

 

 

Para o profissional que além de facilitar em todo o processo criativo dele, ainda:

 

 

ganha uma fonte de divulgação do seu trabalho... 

 

 

Sem ter que ficar precisando fazer orações para que o cliente execute o que você está propondo para então provar que você tem um bom gosto.

 

 

Com as imagens renderizadas você já consegue divulgar todo o potencial do seu trabalho.

 

 

Além de que para o cliente, não existe nada mais maravilhoso do que ver o seu sonho ali, quase que concretizado, ajudando você a fechar o seu projeto com MUITO MAIS FACILIDADE né?

 

 

E o estudante consegue já montar um portfólio com suas ideias e mostrar para escritórios de Arquitetura e conseguir um estágio com mais facilidade!

 

 

 

Mas afinal de contas, como é que a gente consegue renderizar no Sketchup?  

 

 

 

 

 

 

Bem, a primeira coisa que você precisa saber é que você precisará instalar um OUTRO PROGRAMA. Porque o Sketchup não faz a renderização sozinho.

 

 

Ou seja, o Sketchup faz a modelagem e um OUTRO programa irá fazer a renderização para você, sacou?

 

 

Portanto você precisará instalar no seu computador o Sketchup e um outro programa.

 

 

E agora você pergunta: QUE OUTRO PROGRAMA?

 

 

Bem, o sketchup é compatível com vários renderizadores no mercado com os programas SU PODIUM, KERKYTHEA, LUMION, V-RAY...

 

 

 

 

 

 

Esses são os mais conhecidos, porém o mais popular é o V-ray.

 

 

Porque ele se tornou tão popular?

 

 

Porque ele é um dos melhores renderizadores do mercado. 

 

 

É aquele que se você aprender a mexer nos botões certos, sua apresentação deixará qualquer um impressionado de tão real que vai parecer.

 

 

Além de que ele tem uma super vantagem de ser completamente compatibilizado com o Sketchup, ou seja, todas as configurações de render, você fará DENTRO do próprio Sketchup.

 

 

Te digo isso porque existe alguns outros renderizadores que é necessário exportar a modelagem e então fazer a renderização fora do sketchup.

 

 

Isso as vezes dificulta na hora que você precisa ficar fazendo modificações no seu projeto (ou seja, sempre rs).

 

 

Então a lógica da maioria das pessoas é a seguinte: já que vou ter que parar para estudar algum programa que faz renderização, que seja logo o V-ray, que apesar de ser um pouco mais complexo que os demais, é o que mais vai me gerar resultados.

 

 

Sacou?

 

 

 

 

 

Então se você quer aprender a renderizar no Sketchup, primeiro escolha um dos programas que fazem esse processo de render e a minha recomendação é sempre o V-ray.

 

 

 

Porém fique à vontade de pesquisar sobre os outros renderizadores também!

 

 

 

E para fechar esse post, uma dica:

 

 

Porque a maioria das pessoas acham que o V-ray é difícil?

 

 

Simplesmente porque não conhecem uma estratégia, uma sequência lógica de configurações que vão te gerar mais resultados para projetos arquitetônicos.

 

 

 

E caso você deseje se aventurar no V-ray, eu posso te ajudar disponibilizando uma apostila de quase 200 páginas que é a mais completa do brasil e pode ser que quando você CLICAR NESSE LINK ela ainda esteja de GRAÇA.

 

 

Então aproveita, faz o download dela, instala o V-ray no seu Sketchup e começa a criar lindas apresentações de seus trabalhos.

 

 

Se tiver algo que eu puder ajudar, é só entrar em contato!

 

 

Forte abraço,

 

 

Inna

 

 

Share on Facebook
Please reload

Sobre o que você procura?
Outras publicações
Please reload